A Pedagogia das Tartarugas se baseia no silêncio interior, na paciência diante do sofrimento e no constante movimento físico, mental e espiritual.
Esse é o segredo de uma vida de muitos anos cheia de qualidade existencial para a qual contribuem as nossas boas idéias e ótimos conhecimentos, uma ética comportamental fundamentada no equilíbrio e no bom-senso, no respeito mútuo e interpessoal e na responsabilidade social, cultural e ambiental, e ainda uma espiritualidade natural cuja fonte é o Princípio da vida e Origem de todos os seres e todas as coisas, o Fundamento de todos os fundamentos, Deus e Senhor.
A partir desses 3 módulos de existência - silêncio, movimento e paciência - é possível a construção de uma vida de qualidade biológica e psicossocial, espiritualmente forte, justa e equilibrada, fraterna e solidária, ordeira e pacífica, responsável e respeitosa, direita e transparente, verdadeira e autêntica.
A vivência desses 3 segmentos de vida faz das tartarugas, assim como nós que as seguimos, pessoas de boa saúde e bem-estar generalizado, com que pode-se construir de fato uma sociedade livre e feliz e uma humanidade de bem com a vida e em paz consigo mesma.
Tal é o objetivo central da educação cotidiana das tartarugas em seu vai e vem permanente das areias da praia onde vivem para as águas do oceano em que dilatam a sua existência e tornam duradoura a sua vida na Terra.
Aprendamos pois com as tartarugas.
É a escola da experiência unida à sabedoria da paciência, à cultura do movimento e à mentalidade do silêncio.
Vivendo assim viveremos bem, e muitos anos, com qualidade de vida e excelente existência cotidiana.
Sejamos portanto como as tartarugas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário