segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Gestão Subjetiva

Administre o seu Eu

Em todas e quaisquer situações do dia a dia, diante de quem quer que seja, nas circunstâncias públicas e privadas, urge manter o controle sobre si mesmo, exercer um quase completo autodomínio, gerenciar a sua própria consciência, comandar o seu ego e as suas experiências decorrentes das idéias que produz, dos valores que abraça, dos símbolos e imagens que mantém em seu interior, assim como gerir bem a sua paz interna e o bem que você faz, o amor que você pratica e a vida que vive em contato com os outros, sempre regendo os seus pensamentos e conhecimentos, os seus sentimentos e comportamentos diários e noturnos.
Somente assim você será realmente livre e feliz, ao assumir de fato o comando da sua vida, tomando as iniciativas de boas atitudes responsáveis, de relações baseadas no respeito mútuo, de relacionamentos onde o equilíbrio da mente e das emoções e o bom-senso racional e inteligente se tornam a chave capaz de abrir as portas de uma existência plena de otimismo, alegre e sorridente, de bem com a vida e em paz consigo mesma.
Por isso, assuma desde já o comando do seu eu.
Seja o administrador de si próprio.
Controle-se.
Exerça sempre o autodomínio.
Responsabilize-se por suas ações, desejos e paixões.
Governe bem o seu ego.
Para isso, construa a bondade em torno de si, abrace a paz em seu ambiente de vida, apaixone-se pelo seu cotidiano e não sonhe muito, mas ao contrário seja realista em suas obras, em seus trabalhos de todo momento e em suas tarefas de cada instante.
Crie a sua volta as boas condições para que você e os outros sejam verdadeiramente felizes.
Seja pois o comandante da sua própria personalidade, administrando com racionalidade o seu caráter, e não permitindo que os outros façam a sua cabeça, o deixem alienado da realidade em que vive, controlem o seu mundo interno e externo, ou ponham-se a dominar a sua interioridade.
Não.
Seja dono de si mesmo.
E não empregado dos outros.
Presidencie a sua vida.
Desse modo você será feliz e as pessoas ao seu lado reconhecerão o seu próprio lugar e o lugar que você ocupa dentro da sociedade.
Então, a sua auto-estima subirá, a sua dignidade se elevará, o seu astral crescerá até as alturas e o seu ego terá a paz necessária que você precisa para bem gerir a sua existência de cada dia.
E a felicidade baterá constantemente a sua porta.
E Deus lhe abençoará com longos dias.
E você feliz por ser de fato o comandante de sua vida interior e de suas atitudes externas.
Eis o bem pelo qual você deve sempre lutar no seu dia a dia.
O Controle total ou parcial da sua própria consciência.
Portanto, autodomine-se.
Não se deixe dominar pelos outros.
Não queira ser controlado por elementos alheios a sua interioridade.
Governe-se.

Nenhum comentário: